Entrar
  
 Cinema Resma A4 Combustíveis Sala VIP BSB LojaEntrar

Artigo

Volta Às Aulas

Prepare-se bem para o início do ano letivo!
  05/01/2018
  09:46
  Atualizado em 22/07/2018 19:31

“Todo o ano é a mesma coisa: a gente acha que as férias são intermináveis, mas quando percebe, de uma hora para a outra, já está na hora de reorganizar a rotina para começar mais um ano letivo.”

 

Embora cada família tem um jeito diferente de preparar para a volta às aulas, todas poderiam seguir estas as cinco dicas!

  1. Sendo obrigatório ou não o uso de uniforme, um item é certo: tênis. Depois de passar dois meses usando chinelos ou de pés descalços, as crianças não querem saber de sapato fechado. E não tem jeito, acho que elas tomam fermento no verão - os pés sempre mudam de tamanho - e saímos em busca do tênis perfeito: bonito, confortável e resistente. Afinal, tem que durar bastante! Na aba Legis Compras, você encontra várias lojas de sapatos e muitas delas com uma linha própria especial para a volta às aulas.
  2. Seja um mês antes das aulas começarem, é sempre “dar uma geral” no quarto para verificar o que ainda pode ser aproveitado no próximo ano e comparar com a lista de material dada pela escola. Materiais como compasso, esquadros, réguas, lapiseiras e estojos normalmente duram mais e voltam para a mochila (também reutilizada)!
  3. Independentemente de ter comprar um livro didático novo em folha ou semi-usado, procure sempre vender, trocar ou doar os livros antigos. Acumular vários livros na estante não ensina valores morais para seus filhos, sejam mais ativos no processo de reutilização de livros!
  4. Ter uma agenda física pode ser essencial para vocês, pais e principalmente para as crianças. Anotar as lições de casa, conteúdo da prova e prazos dos trabalhos desde o começo vai fazer toda a diferença quando tiver vários compromissos. Assim, é garantido que não esquecerá de nada e ainda ficará mais atento às datas pessoais e da família.
  5. E por fim, chega a hora de ir ajustando o relógio biológico. Uma semana antes, coloque as crianças para dormir mais cedo, principalmente as mais novas, e acorde-as mais cedo também. Mas sem radicalismos, afinal, todos merecem aproveitar os últimos dias.




Empresas Produtos Carrinho Perfil
Receba nossas novidades em seu e-mail:



Copyright © Legis Club 2018
Todos os direitos reservados.
® Marca Registrada.
(61) 3223-7705     61 99430-1078
Legis Club   (61) 3223-7705 / 3223-7958
0850