Login  
RESMA A4 15,99!  Combustíveis Sala VIP BSB LojaFazer login



Artigo

Saiba como alimentar-se bem!


Todos nós sabemos que manter um estilo de vida saudável não é fácil. Tem que abrir mão de velhos costumes para não se tornar sedentário, um deles é a forma de se alimentar. Seguir uma dieta não significa comer pouco, pelo contrário, uma dieta excelente deve ser balanceada, tendo de tudo um pouco.

Você deve escolher alimentos que contenha uma quantidade mínima de gordura insalubre, como gorduras saturadas e trans. Tais gorduras elevam o índice de colesterol LDL e estão correlacionadas com aumento no risco de problemas cardíacos.

  • Alimentos que são ricos em gorduras trans são feitos com óleos parcialmente hidrogenados, como a margarina.
  • Alimentos que são ricos em gorduras saturadas incluem pizza, queijo, carne vermelha e produtos lácteos gordurosos. O óleo de coco também é rico em gorduras saturadas, mas pode aumentar o colesterol bom, então é bom usar com moderação.

Coma gorduras saudáveis com moderação. As gorduras poli-insaturadas, monoinsaturadas e ômega-3 são boas escolhas de estilo de vida. Essas gorduras boas reduzem o colesterol LDL e aumentam o colesterol HDL, o que é benéfico para todo corpo, principalmente para o coração.

Por exemplo, óleos como azeite, canola, soja, amendoim, girassol e óleo de milho são menos prejudiciais à saúde.

Os peixes em geral são ricos em ácidos graxos ômega-3, porém você também pode encontrar em plantas, como linhaça, óleos vegetais, nozes e sementes, embora seu corpo não as processe com tanta eficiência.

Comer uma variedade de alimentos in natura ao invés de comer alimentos processados é o principal. Pois, alimentos naturais oferecem um equilíbrio de carboidratos saudáveis, proteínas, gorduras e outros nutrientes essenciais para você. Dê preferência às frutas e vegetais, pois elas contém muitas vitaminas e minerais. Desfrute também de grãos integrais, como pão de trigo integral, macarrão integral, arroz integral e quinoa.

Você deve optar por uma carne magra e diminuir o consumo de doces e refrigerantes. Assim como produtos lácteos com baixo teor de gordura, garantindo que você recebe cálcio suficiente.

Priorizar alimentos orgânicos farão uma enorme diferença no seu cotidiano. Faça compras em uma loja de comida natural ou compre comida do mercado de seu agricultor local. Os alimentos orgânicos não são mais nutritivos para você, mas eles não contêm tanto resíduos de pesticidas e similares. Além de serem mais ecológicos também.

Se o preço é um fator para você, considere comprar apenas certos alimentos orgânicos, como maçãs, bagas, frutas de pedra (pêssegos, nectarinas, etc.), uvas, aipo, pimentões, legumes, batatas e alface. Esses alimentos geralmente têm uso de pesticidas muito maior do que outros produtos cultivados convencionalmente.

São mudanças que devem ser praticadas diariamente, afinal, você não estará em uma dieta e sim seguindo um novo estilo de vida! E com o LegisClub, você tem acesso a várias promoções em restaurantes com culinárias diferentes, como o Bhumi, Cookers, Zimbrus e vários outros.

  17/01/2018
  15:39
  Atualizado em 22/02/2018 03:13

Mais

Mackenzie Language Center
Muito mais que uma escola de idiomas!
UDF Centro Universitário
Matrículas abertas até dia 28/02/2018. Clique aqui para mais informações!
Programa Amigos Chevrolet
Aproveite os bônus e os descontos especiais em diversos modelos. Clique aqui para ver as condições.
Dia do Aposentado
Venha comemorar o Dia do Aposentado com o Sindilegis!



Notícias e Artigos



Mais Lojas



Empresas Produtos Carrinho Perfil



Receba nossas novidades em seu e-mail:

Copyright © Legis Club Brasil 2018

Todos os direitos reservados. ® Marca Registrada.
PrivacidadeTecnologiaQuem somosFale conosco    (61) 3223-7705     61 99430-1078