Entrar
  
 Cinema Resma A4 Combustíveis Sala VIP BSB LojaFazer login

Artigo

Metas Para 2018!

O que é importante para você realizar em 2018?
  02/01/2018
  14:30
  Atualizado em 22/04/2018 22:39

As últimas semanas do ano sempre são voltadas para olhar para trás, refletir sobre os feitos do ano que se finda. É essencial realizar uma retrospectiva pessoal antes de listar quaisquer objetivos, justamente para você guiar-se melhor nessas escolhas.

Você pode avaliar criticamente o que é, de fato, relevante para sua vida e fixar suas motivações para alcançar mais metas. E também determinar objetivos em uma ordem prioritária é fundamental para alinhar mais valores em sua vida. Há seis questionamentos recomendados para efetuar uma introspecção:

Quais foram os momentos de maior alegria e satisfação pessoal? Ao recordar de boas situações, a mente encontra-se num estado de bem-estar incrível! Isso influencia diretamente em uma reflexão, pois assim você perceberá o que é verdadeiramente bom em sua vida. E pensando nas pessoas, momentos, atividades feitas, você terá uma sensação de realização enorme… O que ensina quais as motivações tanto pessoais quanto profissionais. Talvez descubra o propósito da sua existência, em que sirva aos outros enquanto preenche seu coração, notando-se assim do que realmente motiva seus dias.

O que foi desafiador para você? Ao pensar nos desafios enfrentados, lembrará que a vida nem sempre traz aquilo que deseja. Porém, lembrará o quão pode ser resiliente ao encarar uma dificuldade. É o momento para reconhecer as dificuldades para trazer à tona o que você pode ter evitado durante o ano. Foque-se totalmente nos aprendizados que você adquiriu e no ganho de várias qualidades, como coragem, perseverança, paciência, altruísmo e força! Sem desafios, você não seria quem é, hoje. Tal pergunta ajuda a perceber e honrar o caráter, a essência.

Como eu atingi meus objetivos? Ao analisar como você fez, volte-se para seus pontos fortes que mais ajudaram na concretização dos objetivos. E para aqueles você não realizou, o que você aprendeu?

O quão satisfeito(a) estou com as áreas da minha vida? Para a maioria, uma vida equilibrada envolve uma boa saúde física e mental, relacionamentos proveitosos, carreira bem-sucedida, boas ações sociais, vida financeira resolvida e assim vai. Para examinar cada área importante para você, observe-se se está fluindo bem ou se você deseja aprimorar mais.

Quem são as pessoas e relações significativas? Às vezes você não presta atenção nos relacionamentos importantes em sua vida, não é? Analise o que você quer melhorar em si mesmo para as pessoas ao seu redor, seja talvez hábitos, manias ou atividades que precisarem de uma renovação.

Como eu imagino a mim mesmo com oitenta anos, olhando para minha vida? O que eu espero ter vivido? Uma pergunta essencial para examinar as prioridades a longo prazo, valores e metas. Se todo ano você fizer isso, perceberá o que mudou de lá pra cá e o que continua sendo desejado por você.  

Reveja suas respostas e anote seus aprendizados pessoais durante a introspecção. O que é importante para você realizar em 2018?



Empresas Produtos Carrinho Perfil
Receba nossas novidades em seu e-mail:



Copyright © Legis Club 2018
Todos os direitos reservados.
® Marca Registrada.
(61) 3223-7705     61 99430-1078
Legis Club (61) 3223-7705 / 3223-7958
  inatto.com
0222