Entrar
  
 Cinema Resma A4 Combustíveis Sala VIP BSB LojaEntrar

Artigo

Legis Club reforça importância da qualidade de vida sem o cigarro


No Dia Nacional de Combate ao Fumo (29 de agosto), associados têm inúmeros motivos para apagar esse vício e procurar nossas redes credenciadas de clínicas e farmácias. Junte-se a nós!
  03/09/2018
  19:34
  Atualizado em 26/09/2018 04:37

Um problema de saúde coletiva segue, até os dias de hoje, mobilizando Governo, autoridades e diversos órgãos públicos no intuito de combater os malefícios causados pelo cigarro. O Dia Nacional de Combate ao Fumo, comemorado em 29 de agosto, visa estabelecer ações em todo Brasil para sensibilizar a população para os danos, muitas vezes irreversíveis, desse vício que mata milhares de pessoas todos os anos. A data foi criada em 1986 pela Lei Federal 7.488.

Nunca é demais destacar que a prática de atividades físicas e exames periódicos são de extrema importância na prevenção de doenças. A campanha busca o público jovem e adulto (entre 13 a 35 anos), fumantes ou não. De qualquer forma, nossos associados podem buscar ajuda por diversas vertentes, desde o simples ato de “parar de fumar” até frequentar ambientes mais saudáveis e livres do tabaco.

Clique aqui e acesse nossos parceiros da SAÚDE

Apesar de todos os esforços, tanto dos fumantes quanto daqueles que o ajudam no processo para largar o cigarro, o número de óbitos causados pela doença ainda é alarmante. A Funerária Dinâmica é uma empresa desenvolvida para assessorar as famílias com qualidade e competência profissional, nos procedimentos necessários na realização de um funeral.

Os perigos do cigarro eletrônico - Por meio das redes sociais e audiências públicas na Câmara dos Deputados, a Associação Médica Brasileira (AMB) tem alertado para o perigo do uso do cigarro eletrônico. Ao contrário do que prometem os fabricantes, esse dispositivo pode gerar efeito oposto, ou seja, ao invés de ajudar a largar o cigarro comum, podem servir para incentivar o tabagismo e até mesmo piorar o estado de saúde dos usuários.

Segundo especialistas da AMB, o cigarro eletrônico causa dependência e está claro que a indústria busca meios para manter seus lucros sobre quem é dependente da nicotina. Do ponto de vista do conhecimento cientifico, esse produto é uma porta de entrada para o tabagismo.





Empresas Produtos Carrinho Perfil
Receba nossas novidades em seu e-mail:



Copyright © Legis Club 2018
Todos os direitos reservados.
® Marca Registrada.
(61) 3223-7705     61 99430-1078
Legis Club   (61) 3223-7705 / 3223-7958
0735