Entrar
  
 Cinema Resma A4 Combustíveis Sala VIP BSB LojaFazer login

Artigo

Dicas para fotografar melhor!

Aprenda a tirar fotos em seu celular
  22/01/2018
  13:00
  Atualizado em 21/05/2018 15:01

 

O artigo a seguir foi baseado no site Fotografia Profissional.

Independentemente de ter uma boa câmera, nem sempre a temos em mãos para registrar cada momento. Por isso, é importante saber também como tirar fotos com o celular, então, confira as dicas:

Mexa nas configurações da câmera

Isso pode parecer óbvio, mas explore o menu de configurações antes de sair fotografando. A qualidade das fotos deve estar no máximo,  apesar de gastar um pouco mais de memória interna do aparelho. Além disso, identifique todas as funções dos botões, descubra a melhor maneira de focar um objeto. Muitas câmeras de telefone demoram um pouco para tirar a foto, então é melhor saber antes para não ter nenhuma surpresa desagradável. 

fotografar com celular

Não use o zoom, aproxime-se

A maioria das câmeras de celular usa um zoom digital. Isso significa que elas extrapolam a imagem para criar uma ilusão de zoom, o que faz com que muitos detalhes se percam, prejudicando a qualidade das fotos. O recomendado é chegar o mais próximo possível do objeto que você deseja fotografar, já que isso também ajudará a desfocar o fundo.

Como tirar fotos com celular

Evite os cenários com pouca luz

Em ambientes com pouca luz, o próprio telefone tentará compensar de alguma forma, seja aumentando o tempo de exposição - o que ocasiona fotos tremidas - ou o ISO - fotos granuladas. Se você não puder iluminar o objeto fotografado, tente firmar o telefone o máximo possível.

Experimente todos os ângulos possíveis

Os celulares oferecem mais mobilidade maior ao fotografar, o que significa mais liberdade para testar novos ângulos do objeto. Tire um tempo para observar a melhor luz e o lado mais interessante da cena. Isso é válido para situações nas quais você tem controle sobre o objeto. Se estiver em movimento, o ideal é tirar fotos primeiro e depois experimentar. O que nos leva à próxima dica…

Mantenha a memória disponível

Preocupe-se em manter um espaço livre no armazenamento do celular disponível. Caso seu telefone não tiver cartão de memória, você pode usar um serviço de backup em nuvem para não perder fotos antigas, como o Flick, Google Photos, Google Drive, Dropbox.

armazenamento celular fotografia

Edite as fotos

Uma boa edição de fotografias serve para melhorar mais ainda a qualidade delas. Muitos aplicativos oferecem ótimas ferramentas para correção de cor, exposição, contraste e outros ajustes básicos. Só não exagere!

editar fotos celular

Mantenha a lente limpa e desobstruída

O manuseio constante dos smartphones pode deixar a lente suja ou embaçada, o que afeta a qualidade das fotos. Manter uma lente limpa é essencial para fotografias mais nítidas. Além disso, evite usar capinhas e acessórios que cubram a lente, mesmo que parcialmente, pois podem atrapalhar o foco.

Agora, você pode fotografar melhor ainda! 



Empresas Produtos Carrinho Perfil
Receba nossas novidades em seu e-mail:



Copyright © Legis Club 2018
Todos os direitos reservados.
® Marca Registrada.
(61) 3223-7705     61 99430-1078
Legis Club(61) 3223-7705 / 3223-7958
  inatto.com
1912