Fazer login
Legis GourmetLegis EducaçãoLegis ComprasLegis SaúdeLegis TurismoLegis VeículosLegis Serviços
Artigo

Dicas de fotografia para eternizar seus momentos de férias

Dicas de fotografia para eternizar seus momentos de férias

Sabemos que toda viagem deve ter um planejamento com bastante antecedência, afinal você quer viver o melhor nas suas férias. Há tantos destinos interessantes nesse mundo e você tem que fazer uma escolha que caiba no seu bolso e que seja compatível com o tempo que você tem disponível.

Mesmo que você não tenha muito tempo disponível, você quer aproveitar para conhecer lugares e registrá-los em belas imagens, na companhia de amigos ou só, porque talvez você não volte ali, mas quer mostrar seu belo passeio para amigos nas redes sociais e guardá-las de recordação.

Já  pesquisou bem o destino para onde você quer ir? Quais são os principais lugares que você quer visitar naquele destino? Por que você quer tanto conhecê-los? O que há de especial para ser visitado lá? Essas são algumas perguntas que você deve se fazer para identificar e planejar seu roteiro.

Pela internet é possível pesquisar, obter informações de preços de hotéis e passagens aéreas, custo de bilhetes de metrô e trem, entradas de museus, sem falar nos mapas super acessíveis que dão a distância precisa e o tempo que você vai gastar em deslocamentos entre vários pontos. E, é claro, há dezenas de imagens daquele lugar, onde você pretende ir, que podem dar uma ideia dos pontos mais interessantes a serem fotografados.

Exercitar o olhar, buscar inspiração já é um bom exercício para fazer fotos diferenciadas. Fotografar é contar uma história com imagens, então exercite seu olhar, capte as melhores cenas e ângulos. Se joga!

Conheça seu equipamento

Procure ter mais intimidade com seu equipamento, conhecendo os recursos e possibilidades que ele lhe oferece. Não dá para ficar praticando na hora, no lugar a ser fotografado. Se você não sabe como manusear sua máquina, talvez você não veja bons resultados.

Mexa-se, busque o melhor ângulo

Examine os ângulos, ande, sente e levante, faz parte do trabalho. Só assim você pode chegar ao ângulo que vai favorecer aquela imagem. Suba e desça escadas, coloque-se atrás de um objeto, uma coluna, por exemplo.

Preste atenção à luz

Fique sempre atento à luz natural e seus efeitos. A luz do meio dia, que é quando o sol está mais alto, faz com que todas as sombras sejam projetadas para baixo, trazendo para o rosto das pessoas efeitos não desejados como olheiras. Mas o efeito de contraluz, quando o sol está atrás do objeto fotografado, pode trazer lindas imagens de silhueta. Já a hora dourada, que acontece logo depois do amanhecer e um pouco antes do final do dia, é um ótimo momento para se fotografar, já que as cores ficam agradáveis, com uma tonalidade dourada, dando um ar mágico às fotos.

Evite o flash

Procure usar a luz natural ou a luz do ambiente. O flash sempre deixa a foto com uma luz esbranquiçada, as fotos também podem ficar com a luz estourada. Mas caso seja necessário, improvise com um guardanapo de papel preso com um durex em cima do flash, isso vai suavizar esses efeitos indesejados.

Não deixe o horizonte caído

Não esqueça de observar se a linha do horizonte está torta. Não basta cuidar apenas do que está em primeiro plano. Mire a linha do horizonte, deixe-a  alinhada o máximo possível.

Peça permissão antes de fotografar alguém

Personagens enriquecem suas fotos. Muitas vezes, eles compõem o cenário, especialmente se estiverem caracterizados com roupas típicas. Mas lembre-se, nem todo mundo gosta de ser fotografado, por isso pergunte antes se você pode fazer aquela foto.

Fique na altura de crianças e animais

Para fotografar animais, crianças ou mesmo pessoas que estiverem no chão vendendo algo, abaixe-se até a altura delas, capture o olhar desses personagens, isso traz o personagem para o momento presente.

Espontaneidade é fundamental

Se você vai fotografar uma pessoa, não esqueça de deixá-la à vontade. Nada pior do que poses e caretas, mão na cintura, paz e amor, língua para fora. Aff! Procure integrá-la à paisagem, ache uma posição confortável para ela, crie uma situação em que seu personagem interaja com o ambiente.

Seja original

Nada de tirar as mesmas fotos que todo mundo tira. Tente algo diferente. Conceba algo original. Arrisque-se! Veja o que está a seu favor. Explore o ambiente antes de começar a fotografar e observe que ângulo lhe proporciona uma fotografia especial. O Taj Mahal, por exemplo, tem milhões de detalhes, mas sempre há um olhar diferente para o mesmo objeto.

 

  07/08/2017
  18:49
  Atualizado em 03/11/2017 17:40
   Fonte/autor: Copyright (c) Legis Club Brasil



Notícias e Artigos



Convênios


Confira estes ótimos benefícios:




Entidades Associadas




Receba nossas novidades em seu e-mail:

Copyright © Legis Club Brasil 2017

Todos os direitos reservados. ® Marca Registrada.
PrivacidadeTecnologiaQuem somosFale conosco    (61) 3223-7705     61 99430-1078
Legis Club (61) 3223-7705 / 3223-7958
  inatto.com
1811