Fazer login
Legis GourmetLegis EducaçãoLegis ComprasLegis SaúdeLegis TurismoLegis VeículosLegis Serviços
Artigo / Semana dos namorados

Como ser um(a) bom(a) namorado(a)?

Esteja você em um novo relacionamento ou já perto do quinto aniversário, há várias coisas que..

Como ser uma boa namorada

Esteja você em um novo relacionamento ou já perto do quinto aniversário, há várias coisas que você pode fazer para melhorar a relação. Para ser uma boa namorada, você precisa ser aberta e honesta com seu parceiro, solidária ao que ele quer e precisa e estar disposta a demonstrar seu amor e afeição por ele. Tenha em mente que você deve também  esforçar-se para manter sua independência para desfrutar de um relacionamento saudável.

Método 1

  1. Ser aberta

Não se abra muito nos primeiros dias. Relaxar em um relacionamento tem a ver com a garantia de que há bastante espaço para ambos conhecerem-se e acreditarem serem certos para o outro. Se você tenta logo cedo fazer do seu relacionamento algo mais além do que já é, a insistência prematura pode assustar o que poderia ser uma coisa boa. Em vez disso, seja paciente e perceba que leva tempo para cultivar um relacionamento sólido e duradouro. Se você quer ser uma boa namorada, evite as seguintes coisas:

Não insista para classificar o seu relacionamento muito cedo. Você não precisa da etiqueta namorado ou namorada depois de um par de encontros; isso pode fazer com que ele sinta que a decisão não era dele. Seja paciente e deixe que ele repare sozinho sobre as classificações - como um relacionamento estável, exclusivo, namoro sério etc - pare de incomodar com isso. Se vocês dois são compatíveis, seu relacionamento progredirá em breve.

Não comece a falar sobre casamento ou em começar uma família antes mesmo de conhecer os amigos ou os pais dele. Levantar essas questões prematuramente pode criar tensão logo no início e pode dar fim a um relacionamento que seria legal.

Não sinta necessidade de impressioná-lo. Você não precisa provar nada para ele. Você simplesmente precisa estar presente e envolvida, estar atenta e compartilhar dos interesses dele.

  1. Seja honesta

Embora ser honesta com seu parceiro seja muito importante e primordial, é igualmente importante que você seja honesta consigo mesma. Se você exagerou ou cometeu um erro, você pode reconhecer e pedir desculpas. Se você sente-se vulnerável ou chateada, você pode por seus sentimentos em ordem e conversar com ele de uma forma não agressiva.

E a coisa mais importante aqui é que você seja aberta a seus sentimentos tanto quanto for possível. Por exemplo, se ele faz ou diz algo que incomoda, seja clara sobre como isso impacta você, sem acusar ou pedir que a pessoa mude.

Se você estabelecer uma linha de comunicação sólida desde o início, você saberá mais cedo ou mais tarde se esse relacionamento vai durar.

  1. Diga o que você pensa

Não tenha medo de mostrar seus desejos, necessidades e opiniões, mesmo quando eles entrarem em conflito com os do seu parceiro. Você não vive e não deve viver para agradá-lo. Além disso, mostrando que você é uma pessoa com necessidades, desejos e jeito próprio, a vida vai mantê-lo interessado em conhecer e entender você como pessoa. Se você está confortável com dizer o que pensa, então ele estará confortável para dizer o que ele pensa também.

Apenas lembre-se de expressar-se de uma forma que não ataque nenhuma opinião ou estilo de vida - você pode ser humilde e franca ao mesmo tempo usando estratégias positivas e considerando os sentimentos dele também.

  1. Seja você mesma

Não crie uma farsa apenas para impressioná-lo. Pode ser tentador se você acha que ele prefere um tipo diferente de garota, mas, geralmente, isso é apenas um improviso de coisas ditas ou sugeridas que provavelmente darão errado. Afinal, ele quer namorar você, não uma forma imaginada de perfeição. E se você realmente se sente tentada a mudar coisas sobre você mesma porque ele insiste que você seria melhor mais magra, mais alta, mais bonita, mais silenciosa, qualquer coisa, essa é uma boa indicação que vocês não são compatíveis.

Se ele realmente disser essas coisas de maneira persistente, então não é amor, é uma tentativa de controlá-la.

Não finja que vocês compartilham interesses se não é verdade. Pode ser divertido ou "seguro" fazer isso inicialmente, mas é extremamente prejudicial quando ele entende que você não gosta do que ele gosta de verdade. Ele poderia estar pensando sobre vocês no futuro baseado em algo que não é real, e, no final, ambos sairão machucados.

 

Método 2 - seja solidária

  1. Tenha interesse nos interesses dele.

Lembre-se do que ele gosta de fazer e sobre o que ele gosta de falar. Você não tem que agir como se amasse os hobbies dele, mas pelo menos tente entender o porquê de ele ser um fã daquilo. Se ele ama uma banda, tente enxergar o porquê. Se ele só gosta de ser brincalhão e infantil, lembre que pode ser apenas a maneira de ele liberar o estresse. Aprenda a aceitar a maneira única dele de ser, você também aprenderá mais sobre si mesma e, por fim, se você poderia ver-se passando o resto da vida com essa pessoa.

você não tem que se interessar por tudo o que ele se interessa. Se ele aprecia jogar ou assistir basebol, mas você não curte, tudo bem também.

Apenas perguntar sobre os interesses dele e conversar sobre as coisas que importam para ele pode ser suficiente.

  1. Aprender a trabalhar em equipe

Assim como em qualquer relacionamento saudável, vocês viverão conflitos, alguns pequenos e outros grandes. Lembre-se de ser verdadeira consigo mesma e de tentar abandonar o egoísmo. Um relacionamento é uma questão de trabalho em equipe e uma relação simbiótica, não parasitária, com uma parte dando e outra apenas recebendo, sem retribuir suficientemente. Em um time, vocês têm um ao outro, vocês não se prejudicam e vocês cuidam abertamente um do outro na frente dos outros.

Em tempos difíceis, uma abordagem em equipe pode ajudar a trabalhar os problemas de uma forma menos emotiva, com ambos assumindo responsabilidades para corrigir as coisas, ao invés de esperar que um ou outro corrija.

Evite ter um relacionamento obsessivo, que gira em torno de uma coisa. Mantenha seu relacionamento forte, trazendo variedade e diversidade para ele. Experimentem coisas diferentes juntos. Os relacionamentos são sobre diversão a dois, aprendizado a dois e crescimento a dois.

  1. Parabenizem-se mais do que se criticam.

Se tudo o que você diz sobre ele é crítica ou ataque, ele não se verá em um futuro com você, mas reconsiderará estar com você. Da mesma forma, você não tem sempre que concordar com ele apenas porque é seu parceiro. Sutileza é a melhor estratégia em relacionamentos maduros. Estabelecer limites e fazer compromissos são estratégias importantes para aprender e adotar em um relacionamento.

Embora você possa trazer uma crítica válida, você deve dizer pelo menos quatro coisas positivas sobre ele para cada coisa negativa que você disser.

não perturbe ele porque você está de mau humor ou porque as coisas não estão perfeitas.

  1. Aprenda a comprometer-se

Se você quer ser uma boa namorada, então você precisa aprender a comprometer-se ao invés de brigar ou ficar brava no momento em que você não tem o que quer. Para isso, vocês dois têm que ser capazes de discutir calmamente e racionalmente uma situação enquanto entendem a perspectiva da outra pessoa. Tente enxergar o que é significativo, em vez de focar cegamente no que você pensa que precisa.

Você não quer ser aquela garota que sempre consegue o que quer porque seu parceiro prefere ceder, já que você sempre fica tão irritada quando não vence.

Método 3 - Seja romântica

  1. Seja afetuosa

Existem várias maneiras de demonstrar sua afeição. Alguns são mais evidentes que outros, a maneira como você lida com isso depende do quão abertamente afetuosa você gosta de ser.  O afeto é parecido, mas não é a mesma coisa que intimidade - afeto é mostrar abertamente que você se importa com essa pessoa, e isso pode ser demonstrado a qualquer hora do dia ou da noite, em público ou particularmente. Pense em como você gosta de demonstrar carinho pelas pessoas de quem você gosta, como segurar na mão, pegar no braço, beijos rápidos na bochecha, abraçar, acariciar o cabelo, palavras de apoio, mencionar o quão maravilhosa aquela pessoa é na frente dos outros, etc.

Nomes fofos, como “bebê” ou “querido” são uma maneira bonita de mostrar afeição. Mas tente não exagerar. Pode ser vergonhoso você chamá-lo de “Ursão de Pelúcia”, especialmente em público. De todas as coisas, boa comunicação é a parte vital de qualquer relacionamento, por isso certifique-se de que ele sabe o quanto você gosta dele.

Textos e e-mail apaixonados podem ser um plus, mas muitos deles pode ser insuportável e fazer você pode parecer pegajosa. Esse tipo de coisa demonstra que você está envolvida e quer que dure, mas não exagere a ponto de assustá-lo.

  1. Seduza

Não tenha medo de ser sedutora. Muitas pessoas acham irresistível quando uma garota é sexy, elegante e confiante. Confiança significa ser feliz em sua própria pele. Você exala isso sem nem tentar se você gosta de si mesma e sabe seu próprio valor. Você não tem que se forçar a ser a mais gostosa e popular se esse não é o seu estilo. Em vez disso, seja o seu melhor, cuide-se e confie que você vale a atenção dele.

  1. Dê presentes

quando você está em um relacionamento, é divertido presentearem-se. Todo mundo gosta de receber presentes, e presentear mostra o quanto uma pessoa significa para você. Não exagere - apenas dê um presente quando estiver apaixonado e quiser fazer com que ele saiba o quanto significa para você. Você não quer que ele pense que você está tentando comprar carinho.

Faça algo à mão. Uma flor de papel, um coração artístico, algo criativo que reflita sua personalidade, que faça com que ele sorria e lembre de você sempre que vir. Se você é do tipo musical ou toca algum instrumento, sinta-se à vontade para tocar uma ou duas canções (ponto extra se for uma que você mesma escreveu). Adicione um vídeo privado da sua música ao Youtube.

  1. Não seja ciumenta

Você deve ser amorosa, mas não a ponto de ficar vermelha no momento em que seu parceiro fala, ou apenas menciona, uma menina. Nada vai fazê-lo cair fora mais rápido do que uma namorada tão insegura que não pode suportar o pensamento de outras mulheres existentes no universo. Seu parceiro vai apreciá-la ainda mais se você for legal com as amigas dele em vez de falar sobre o quão feia e irritante é qualquer mulher que você viu.

Se ele está com os amigos dele, não fique mandando mensagem a cada dois segundos para ter certeza de que ele não está falando com outras meninas. Isso só fará com que seu parceiro veja o pouco que você confia nele.

 

Como ser um bom namorado

Ser um bom namorado nem sempre é fácil, mesmo que você tenha uma namorada incrível. Um bom namorado sabe quando falar e quando ouvir, quando dar conselhos e quando ser simpático, quando dar atenção e quando dar espaço. Você precisa ser alguém em quem ela pode confiar, alguém para ela admirar e até alguém que a faça querer ser uma namorada melhor. Um bom namorado adapta-se à situação e sabe que o trabalho nunca termina.

Método 1 - Expressando e compartilhando os sentimentos

  1. Seja honesto

Em qualquer relacionamento, com algumas raras exceções, a honestidade é a melhor política. Se você é honesto desde o início do seu relacionamento, então você estará menos propenso a apuros.

Você deve dizer a ela o que ela precisa saber sem assustá-la com a verdade. Por exemplo, se você teve um relacionamento passado sério, você pode deixá-.la saber, mas não precisa revelar todos os detalhes sobre sua ex.

Suavize as verdades com bondade. Não sinta que você deve fazer com que cada resposta pareça um elogio, mas ofereça uma alternativa. Por exemplo, se ela pergunta se você gosta de algo que ela está experimentando, diga a ela que até fica legal, mas que prefere o azul, porque realça os lindos olhos dela.

Você não deve apenas estar confortável com a honestidade, mas você deve aceitar sua honestidade também. Se você quer ser um bom namorado, você precisa ser capaz de lidar com a verdade.

  1. Confie nela

Confie em sua namorada e dê-lhe motivos para que ela confie em você. A confiança deve ser o alicerce do seu relacionamento. Isso os tornará mais abertos um com o outro, bem como criará um entendimento muito bom sobre o que o sua parceira quer, sente e precisa.

Você pode mostrar que confia em sua namorada dizendo a ela algo que muitas pessoas não sabem sobre você.

Você pode ganhar a confiança dela mostrando que você se importa e se preocupa se ela diz algo pessoal e importante para ela.

  1. Equilibre as conversas

Quando vocês conversarem, procure dar algum equilíbrio no fluxo da conversa. Se você ficar muito quieto, ela pode pensar que você perdeu o interesse. Se você falar demais, ela pode pensar que você é individualista ou mal educado.

Conversas são sobre dar e receber. O mesmo vale para relacionamentos. Ele não vingam quando são unilaterais.

Obviamente, haverá ocasiões em que você falará muito (como quando algo emocionante ou importante acontecer) ou recuará um pouco (como quando algo ruim acontecer). Em geral, porém, o objetivo é o equilíbrio.

  1. Seja um bom ouvinte

Em vez de pensar sobre a próxima coisa que você quer falar, concentre-se em escutá-la. Pense no que ela está dizendo. Sempre demonstre interesse e envolvimento na presença dela.

Lembre-se que uma conversa com sua namorada não é apenas sobre tomar conhecimento de algo, mas também sobre lembrar. Se sua namorada está contando sobre algo importante, faça uma nota mental disso.

Se ela já falou a mesma coisa duas vezes e você não tem ideia do que ela está dizendo, é porque você não estava realmente ouvindo, ela vai perceber e não vai ficar feliz com isso.

“Ouça” as “conversas” não-verbais também. Aprenda a prever quando algo a está incomodando, mesmo que ela não diga. O que a expressão, a linguagem corporal ou a maneira dela de mexer no cabelo podem dizer?

  1. Aprenda a comprometer-se

Compromisso é uma parte importante da comunicação bem sucedida. Se você e sua namorada não podem discordar sem começar uma grande briga ou sem que um ceda imediatamente às vontades do outro, vocês têm um problema. Para ser bom em compromisso, você tem que ser capaz de falar sobre suas necessidades e desejos enquanto também compreende sua namorada, em vez de ignorar as necessidades e desejos dela também.

Depois que discutirem seus pensamentos, vocês podem trabalhar juntos em uma lista de prós e contras para decidir o que será melhor para ambos.

Às vezes um dos dois precisará ceder. Tudo bem, desde que se revezem. Se ela escolher, por exemplo, o filme, você pode escolher o local do jantar.

Parte de aprender a comprometer-se é usar uma voz calma, mesmo quando vocês estiverem em desacordo. Nunca gritar, insultar ou agredi-la (sob quaisquer circunstâncias), não importa o quão irritado você esteja. Se precisar, afaste-se por um tempo e volte quando puder conversar racionalmente.

  1. Seja solidário

Você pode mostrar apoio estando disponível, ouvindo atentamente e demonstrando interesse nas coisas que ela disser. Quando vocês passarem um tempo juntos, esforce-se para mostrar presença e atenção ao que ela precisar. Sendo solidário você ajudará a fortalecer a sensação de segurança e reciprocidade no relacionamento. Se você apoiar os objetivos e sonhos dela, ela também apoiará os seus.

Esteja lá quando ela tiver que estudar para um grande teste ou para as provas finais… esteja lá quando ela estiver estressada por qualquer coisa que possa afetar o futuro dela.

Se ela está com uma semana ou com um mês cheio, você tem que estar lá para ajudá-la, faça pequenos favores como pegar o almoço, dar uma carona para a aula e fazer do dia dela mais fácil.

  1. Seja simpático

Se isso significa algo para ela, deve significar para você também. Não importa se você não estaria envolvido naquilo se não fosse por ela - um relacionamento é sobre compartilhar experiências e apoiar. Quando ela estiver chateada, tente colocar-se no lugar dela e entender. Não faça pouco caso dos sentimento dela porque você acha que não é grande coisa.

Sempre mostre que você a está ouvindo e mostre sinceridade quando a confortar. Se você sente que não está pesaroso de verdade, tente mudar o ponto de vista. Veja as coisas na perspectiva dela.

Às vezes, ela pode apenas querer chorar e ser confortada. Não tente sair dando soluções para os problemas dela imediatamente. Em vez disso, espere por ela para lidar com as emoções.

Se ela estiver chateada, é importante perguntar se ela quer falar sobre. Faça ela ver que você realmente se importa. Se ela não estiver pronta para parar sobre o assunto, não se intrometa.

Método 2 - Demonstrar carinho

  1. Demonstre carinho frequentemente

Mostre para sua namorada que você a ama sendo carinhoso. Pequenos toques, abraços, beijos e, talvez, um pouco de demonstração pública de afeto são apenas algumas maneiras.

Não exagere - você não quer deixá-la desconfortável. Lembre-se de ler os sinais dela. Se ela não estiver no clima, não a beije.

Muitas vezes, até um leve toque é apreciado. Se sua namorada é romântica, ao vê depois de alguns dias, diga “eu senti saudades” e dê-lhe um abraço amoroso.

Dependendo das preferências dela, também tente dar um beijinho na boca/bochecha/testa/pescoço apenas para mostrar que você realmente aprecia a presença dela.

Se você não tem certeza de como sua namorada se sente sobre demonstrações públicas de afeto, seja discreto primeiro. Acredite ou não, nem todas as garotas curtem mãos dadas.

  1. Aprecie a beleza dela.

Elogie-a mais quando ela se esforçar para ficar bonita, mas também certifique-se de que ela saiba que pode relaxar e ser ela mesma com você. Não a faça sentir como se ela sempre tivesse que parecer celestial. Você tem que fazê-la saber que ela é bonita tanto acabando de acordar quanto passando uma hora na frente do espelho.

Se ela fez um novo corte de cabelo ou tem uma roupa nova, deixe-a saber que você notou e que ela está incrível.

Apreciar a aparência de alguém não é tão superficial quanto parece. Quando você aprecia alguém de verdade, ela irá parecer bonita independentemente da situação. Quando você se sentir assim em relação à sua namorada, deixe-a saber.

  1. Elogie-a sinceramente.

Você deve elogiar sua namorada quantas vezes puder sem fazê-la sentir-se sufocada. Elogiar não só a aparência dela, mas como ela é. Dessa forma, ela saberá que você se preocupa tanto com a aparência quanto com o que ela é por dentro. É mais provável que ela se sinta confiante consigo mesma quando você der razões para isso.

Vá além das declarações comuns. Por exemplo, não basta dizer que ela está bonita, diga algo como “isso realmente faz seus olhos brilharem” ou “seu corte de cabelo deu super certo com seu rosto”. O mais específico que puder ser e o mais único possível.

Mesmo os elogios pequenos, aparentemente bobos, podem ser significativos. Dizer coisas como “nossa, como sua letra é bonita” ou “você é muito boa na baliza” pode ajudar a construir confiança quando são sinceros e mostra que você está prestando atenção nela.

  1. Dê presentes, em momentos especiais ou não.

Nenhum relacionamento saudável pode sobreviver apenas de presentes, não importa o quão caros ou extravagantes sejam. No entanto, dar presentes de forma cuidadosa mostra interesse, atenção e carinho. Foque em aniversários, dia dos namorados, natal e outras ocasiões especiais. Escolha um presente sensato e criativo, não precisa ser caro, apenas atencioso ao que ela é e gosta.

Pense em detalhes como gravar o nome em um colar ou um pingente que represente algo que ela aprecie, como um floco de neve, caso ela goste de esquiar, ou uma nota musical, se ela toca um instrumento.

Observe os interesses dela quando estiverem juntos. Ela pode mencionar algo que ela gosta em uma vitrine ou algo que ela queira experimentar, como um passeio a cavalo. Não basta pensar em bens materiais - experiências podem ser muito mais legais que uma lista de coisas.

Às vezes, dê a ela um presente só porque sim. Pegue algo da natureza de vez em quando e dê a ela porque você estava pensando nela. Esse tipo de presente tem um grande impacto, porque é inesperado e encantador.

  1. Dê a seu relacionamento doses de espontaneidade.

Embora familiaridade seja um dos aspectos mais reconfortantes de um relacionamento, tente não cair em uma rotina. Embora haja provavelmente uma ou duas coisas que vocês gostem de fazer juntos, evitem fazer do regular as únicas coisas que vocês fazem.

Em vez disso, tentem visitar outros lugares, visitem lugares diferentes da cidade. Mesmo que as novas atividades não resultem no que vocês esperavam, pelo menos vocês compartilharam a experiência e estão conhecendo-se mais.

Ao misturar as coisas, vocês mantém a emoção no relacionamento e fazem passeios revigorantes. Vocês também criam memórias juntos que vão durar muito além das experiências.

Surpreenda sua namorada fazendo algo fora do comum - o que pode incluir qualquer coisa, de uma corrida até dança sem música ou construir algo legal de lego juntos.

Faça uma viagem surpresa. Você pode escolher o local com antecedência e apenas dizer a ela o que levar, sem contar para onde estão indo. Naturalmente, use seu melhor julgamento sobre as preferências dela. Talvez ela adore o mistério e a emoção de ir a um lugar desconhecido, talvez não.

Se ela mencionou o fato de nunca ter ido ao parque nacional ou a uma cidade em particular não muito longe, leve-a sem contar para onde vão. Ela vai adorar a espontaneidade e o fato de você tê-la ouvido.

  1. Cuide-se

Deixe sua namorada sentir como ela é necessária, útill e apreciada, mas não seja excessivamente dependente. Seja higiênico e arrumado, estabeleça metas e trabalhe duro. Você não pode ser um bom namorado se não tem responsabilidades consigo mesmo.

Orgulhe-se de sua aparência e de como se apresenta ao mundo. Apresentar-se bem (tanto por fora quanto, ainda mais importante, na sua conduta) faz com que ela também se apresente bem, e ela vai gostar disso.

Ela não vai se divertir no relacionamento se ela sentir que está sempre te chateando para fazer uma coisa ou outra. Ela quer cuidar de você, mas ela não quer ser sua mãe.

  1. Dê a ela (e a você mesmo) espaço.

Só porque ela é sua cara-metade, não significa que ela seja sua, não tem a ver com propriedade. Vocês não têm que ficar colados para ter um ótimo relacionamento. Na verdade, se você deixá-la cuidar da vida dela sem ficar verificando a cada cinco minutos, ela vai gostar ainda mais de você.

Encontre um equilíbrio que lhe permita passar algum tempo sozinho, passar tempo com seu amigos e também um com o outro.

Cada um passar um tempo com seus próprios amigos fará com que se apreciem ainda mais quando quando se virem novamente.

Manter horários sociais diferentes também dará algo para que vocês conversem quando estiverem juntos.

Manter interesses separados, idem. Mantenha seus hobbies, esportes e outros interesses que você tinha antes do namoro. Embora seja ótimo encontrar uma atividade para fazerem juntos, você não tem que forçá-la a assistir futebol com você se ela não quiser e você não tem que ir para a ioga com ela a menos que você queira tentar.

Manter os interesses individuais separadamente ajudará vocês a manterem um senso de individualidade e a crescerem separadamente para que possam crescer juntos.

  15/06/2017
  20:12
  Atualizado em 02/11/2017 19:48
   Fonte/autor: Copyright (c) Legis Club Brasil



Notícias e Artigos



Convênios


Confira estes ótimos benefícios:




Entidades Associadas




Receba nossas novidades em seu e-mail:

Copyright © Legis Club Brasil 2017

Todos os direitos reservados. ® Marca Registrada.
PrivacidadeTecnologiaQuem somosFale conosco    (61) 3223-7705     61 99430-1078
Legis Club (61) 3223-7705 / 3223-7958
  inatto.com
1815