Entrar
  
 Cinema Resma A4 Combustíveis Sala VIP BSB LojaEntrar

Artigo

As origens do Carnaval

Conheça um pouco mais sobre a maior festa brasileira!
  23/01/2018
  09:33
  Atualizado em 30/07/2018 17:27

Carnaval é a verdadeira festança para os brasileiros e também para os estrangeiros!

A data é tão famosa que chega a ser um dos maiores estereótipos do país.

Muitos curtem o feriado em festas e blocos de rua, mas já parou para pensar sobre a origem?  A palavra carnaval é originária do latim, carnis levale, cujo significado é retirar a carne. O significado está relacionado com o jejum que deveria ser realizado durante a quaresma e também com o controle dos prazeres mundanos. Isso demonstra uma tentativa da Igreja Católica de enquadrar uma festa pagã.”

A comemoração nasceu há muitos milênios em terras como Mesopotâmia, Grécia e Roma, era feita para às colheitas e às divindades, muito diferente do que ocorre hoje! Outras características comuns do carnaval incluem batalhas simuladas, como lutas de alimentos; sátira social e zombaria das autoridades e uma inversão geral das regras e normas do dia-a-dia.

A história do carnaval no Brasil iniciou-se no período colonial. Uma das primeiras manifestações carnavalescas foi o entrudo, uma festa de origem portuguesa que na colônia era praticada pelos escravos. Depois surgiram os cordões e ranchos, as festas de salão, os corsos e as escolas de samba. Afoxés, frevos e maracatus também passaram a fazer parte da tradição cultural carnavalesca brasileira. Marchinhas, sambas e outros gêneros musicais também foram incorporados à maior manifestação cultural do Brasil.

Apesar dos variados antecedentes, a data adquiriu novas formas de ser celebrada e hoje, para muitos, tem o significado de muita folia.





Empresas Produtos Carrinho Perfil
Receba nossas novidades em seu e-mail:



Copyright © Legis Club 2018
Todos os direitos reservados.
® Marca Registrada.
(61) 3223-7705     61 99430-1078
Legis Club   (61) 3223-7705 / 3223-7958
1857