Entrar
  
 Cinema Resma A4 Combustíveis Sala VIP BSB LojaFazer login

Artigo

A importância de saber mais idiomas!

  16/01/2018
  11:49
  Atualizado em 21/05/2018 15:00

Falar fluentemente inglês pode ser benéfico para você em vários aspectos. O inglês é o segundo idioma mais falado do mundo e, na sociedade cada vez mais globalizada em que vivemos, é uma língua universal.

O primeiro aspecto é para o mercado de trabalho. Há alguns anos, inclui outra língua em seu currículo era um grande diferencial para destacar-se em meio aos demais concorrentes. Porém, hoje ser fluente em outros idiomas é um requisito aos candidatos, na maioria das áreas. E também, sabendo o mínimo de inglês, por exemplo, você poderá investir em intercâmbios e cursos no exterior - o que acrescenta muito valor e diferencial ao seu currículo.

Para interagir com o mundo, ao saber outra língua, muitas portas abrirão em sua vida pessoal e profissional, pois as pessoas sabem que você é mais seguro de si e sabe para onde quer guiar sua vida e carreira. Fora as oportunidades de viajar pela empresa já que vivemos em um ambiente de negócios cada vez mais globalizado.

Aprender é sempre algo fascinante e muito benéfico - nos mais diversos sentidos. Com a conhecimento de outra língua , por exemplo, você terá acesso a inúmeros materiais e obras disponíveis e conseguirá compreender tudo: ouvir, falar, ler e escrever.

Além que, aprender uma nova língua pode estimular o crescimento do seu cérebro. Essa teoria já foi confirmada por pesquisadores da Northwestern University em 2012 e, se você parar para pensar, faz todo sentido. O processo acontece porque quanto mais você aprende, mais áreas vitais do seu cérebro encontram espaços para se desenvolver.

Cientes dessas vantagens, os pais têm colocado seus filhos cada vez mais cedo em escolas de idiomas, proporcionando um contato com o idioma desde o início da infância. E no site legisclub.org.br/ há várias opções de cursinhos de inglês, francês e espanhol, confira em Legis Educação.

Depois de ler todas essas vantagens, aprender um novo idioma ficou ainda mais atrativo, não é mesmo? Ou seja, se você quer se incluir em um mundo altamente globalizado, não deixe de entender a importância de aprender cada vez mais. A boa notícia é que, mesmo que você não saiba nada, nunca é tarde para começar, desde que você tenha dedicação e vontade.

 

 



Empresas Produtos Carrinho Perfil
Receba nossas novidades em seu e-mail:



Copyright © Legis Club 2018
Todos os direitos reservados.
® Marca Registrada.
(61) 3223-7705     61 99430-1078
Legis Club(61) 3223-7705 / 3223-7958
  inatto.com
1920