R$ 3,49Fazer login
Legis GourmetLegis EducaçãoLegis ComprasLegis SaúdeLegis TurismoLegis VeículosLegis Serviços
Artigo / Frio

5 destinos brasileiros para curtir o friozinho de julho

5 destinos brasileiros para curtir o friozinho de julho - Cidades charmosas em três regiões do Brasil que vão encantar você nessa estação...

5 destinos brasileiros para curtir o friozinho de julho

Cidades charmosas em três regiões do Brasil que vão encantar você nessa estação

            As férias de julho coincidem com o inverno. E cá para nós, que inverno estamos vivendo neste ano de 2017! De Norte a Sul os noticiários divulgam temperaturas baixíssimas e com tendência a caírem mais ainda nas próximas semanas. Nessa época é possível desfrutar de paisagens românticas, boa gastronomia, vinhos, lareira e fondue em regiões serranas do nosso país. E quem não quer aproveitar para curtir esse clima aqui mesmo, sem precisar fazer viagens internacionais? Saiba que isso é possível!

            Separamos 5 roteiros do Nordeste ao Sul, passando pelo Sudeste que oferecem todo aconchego para uma boa temporada de frio, basta você escolher. E então, partiu férias de inverno!


Guaramiranga – CE

O município serrano se encontra a 865m de altitude e é conhecido por sua temperatura amena e úmida, que pode chegar até 12°C em julho. Está situado em uma área de proteção ambiental da Serra de Baturité. Lá é possível fazer trilhas, visitas ao Pico Alto e ao centro histórico, onde fica a Pousada dos Capuchinhos, prédio construído por missionários italianos em 1930. As flores, que compõem o  cenário desse lugar, também são consideradas uma atração turística à parte. Na cidade vizinha de Pacoti acontece, normalmente durante este mês, o Festival de Café com Chocolate e Flores. Além das pousadas, há um hotel com piscina de água aquecida e um deck com vista panorâmica.  


Monte Verde – MG

 Monte Verde tem uma arquitetura, alpina, inspirada em cidades da Europa e áreas de Mata Atlântica. Procurada sobretudo por casais, que podem encontrar em vários hotéis, o luxo de banheiras de hidromassagem e lareiras, uma inspiração romântica para os que preferem ficar a dois. Quem visitar a cidade pode fazer passeios de quadriciclo e praticar arvorismo e tirolesa. Os restaurantes servem a famosa truta salmonada, resultado da adição de betacaroteno na ração do peixe, que é servido em diversas versões sofisticadas, podendo ser acompanhado por um dos muitos vinhos de qualidade que constam na extensa carta de vinhos.

 

Visconde de Mauá – RJ

 Localizada na Serra da Mantiqueira, Mauá, como também é chamada, é conhecida  por suas famosas cachoeiras e pelas lindas paisagens serranas. Com hotéis confortáveis, o turista encontra uma boa infraestrutura. Nos arredores estão as Vilas de Maromba e de Maringá que compõem um cenário bucólico, bem típico das cidades pequenas brasileiras com suas igrejas e casarios antigos. Os restaurantes têm uma gastronomia variada, com opções de comida brasileira, francesa, italiana e alemã. Para os que gostam de montaria, a cavalgada é mais uma opção de passeio.

 

Campos do Jordão – SP

 O mais badalado destino da temporada, onde acontece o maior festival de música clássica da América Latina, o Festival Internacional de Inverno, é Campos do Jordão. Para quem gosta de baladas, restaurantes luxuosos e lojas de grifes famosas, o lugar é ideal. Durante todo o mês de julho a animação por lá é garantida, já que a cidade recebe um número grande de visitantes. Os hotéis atendem ao nível de conforto esperado pelo exigente público que frequenta a charmosa cidade procurada o ano inteiro. No centro, na Vila Capivari, estão localizadas galerias de arte, muitas lojas, praças e bares. Restaurantes consagrados têm filiais na cidade e oferecem o melhor da culinária francesa, italiana, portuguesa e alemã. O tradicional strudel de maçã é uma vedete nas vitrines das docerias, que combinam bem com chocolate nos finais de tarde dos concorridos cafés.

 

Gramado – RS

 Para os que apreciam temperaturas extremas, Gramado pode ser uma excelente pedida, no inverno é comum por lá os termômetros marcarem 0°C. Tem até neve! Artificial, mas tem! O Snowland, Parque Artificial Indoor das Américas, possibilita a prática de esportes de inverno. Mas as atrações não param por aí, há alguns museus para se visitar, como o Hollywood Dream Cars, o Dreamland Museu de Cera e o Harley  Motor Show. A pedida é tomar um delicioso chocolate quente ou os fartos cafés coloniais. O point fica na Rua Coberta, que tem telhado de vidro ornado por plantas trepadeiras. Os hotéis têm boa infraestrutura para receber famílias e casais.

 

 

 

 

 

  06/07/2017
  21:38
  Atualizado em 22/09/2017 11:13
   Fonte/autor: Copyright (c) Legis Club Brasil



Notícias e Artigos



Convênios


Confira estes ótimos benefícios:


Entidades Associadas




Receba nossas novidades em seu e-mail:

Copyright © Legis Club Brasil 2017

Todos os direitos reservados. ® Marca Registrada.
PrivacidadeTecnologiaQuem somosFale conosco    (61) 3223-7705     61 99430-1078
Legis Club (61) 3223-7705 / 3223-7958
  inatto.com
2301