R$ 3,49Fazer login
Legis GourmetLegis EducaçãoLegis ComprasLegis SaúdeLegis TurismoLegis VeículosLegis Serviços
Artigo / Semana dos namorados

11 coisas que ninguém te conta sobre planejar um casamento

Surpresas no planejamento do casamento (nem sempre boas) e como se manter um passo à frente delas...

Surpresas no planejamento do casamento (nem sempre boas) e como se manter um passo à frente delas.

Quando se trata de planejar o seu dia, ao menos algumas surpresas são mesmo inevitáveis. É claro que vale a pena estar preparado, mas sabemos que mesmo a mais meticulosa das preparações não te isentará completamente disso.

  1. preparar um casamento mais informal dá tanto trabalho quanto um mais luxuoso.

Se os guardanapos que você vai usar são feitos de papel ou de seda francesa feitos à mão por mestres artesãos, você ainda assim terá que ir escolher esses malditos. E se você vai servir batata frita ou filé, usar alta-costura ou um simples vestido vintage, o mesmo é válido.

Resolvendo: Embora esse planejamento tenda a afetar as noivas como uma tonelada de tijolos, ele é apenas metade da batalha. A outra metade? O tempo desse planejamento. Não importa o seu estilo, um ano está ótimo.

  1. você está falando sobre casamento muito mais do que você pensa.

Você flagrou sua melhor amiga revirando os olhos quando ela te viu muito ocupada comparando uma cobertura a um buttercream? Será que sua mãe também começou a revirar da última vez que você tentou mostrar a ela fotos de buquês? Sim, é sua culpa.

Resolvendo: Primeiramente, aceite que você não pode parar toda a conversa para falar compulsivamente sobre o casamento. Ei, você está animada, isso é legal! Mas exigir que uma ou duas pessoas ouçam tudo sobre isso? É demais. Compartilhe o amor. Distribua essa obsessão em um círculo mais amplo de amigos (é pra isso que os colegas de trabalho estão lá, certo?), para que você possa poupá-los da exaustão.

  1. palavras como “clássico” são altamente subjetivas. Altamente.

Sua definição da palavra clássico pode ser algo como um amarelo e azul mais formal em um iate clube, mas, para o seu planejador, poderia ser um black tie num salão com decoração ornamentada, para o seu florista, pode significar tendas românticas - o que resultaria em uma estética confusa, que não se encaixaria na visão de ninguém.

Resolvendo: Não importa o detalhe que você esteja planejando, uma imagem vale mais que mil palavras. Mostre a seus fornecedores o que esse clássico significa para você, leve exemplos do que você quer, para não perder seu precioso tempo (ou dinheiro).

  1. você aleatoriamente chorará por causa de alguma coisa, sejam toalhas de mesa, convites ou o vestido que sua mãe escolheu.

Seu florista dirá que não está na temporada de peônias cor-de-rosa e você explodirá em lágrimas. Não importa se você nem gosta mesmo de peônias ou cor-de-rosa. Sua mãe está louca porque a madrasta do seu noivo escolheu um vestido da mesma cor do dela, de repente, você está gritando que seu casamento está condenado.

Resolvendo: Deixe escoar, mas depois deixe ir. Pense nisso como um sinal de que você precisa de um pausa do planejamento do casamento.

  1. você vai aleatoriamente chorar de felicidade também, seja por toalhas de mesa, convites ou o vestido que sua mãe escolheu.

À medida em que você for enviando seus convites, você mal poderá sufocar as lágrimas. Sua mãe vai mostrar algo que ela pretende usar e você vai cair em lágrimas.

Resolvendo: Saboreie esses momentos, por mais clichê que pareça. Esses são momentos dos quais você se lembrará para sempre.

  1. pelo menos uma despesa inesperada aparecerá.

Que se trate de tempo (tenho que alugar uma tenda, porque parece que vai chover) ou capricho (tenho que conseguir um vestido reserva, por qualquer motivo), algo que não estava no orçamento vai aparecer.

Resolvendo: mesmo um orçamento mais apertado precisa de um pouco de espaço de manobra. Tenha uma segurança (5% de todo o orçamento) desde o início, para que não tenha que se preocupar a cada vez que o vento soprar.

  1. brigas idiotas acontecerão.

Você sente-se profundamente traída pelo desinteresse dele pela cobertura. Ele afirma que você “não entendeu quem ele realmente é” depois de introduzir todas as músicas do Metallica na reprodução da recepção. Hum, quem é você?

Resolvendo: Devido a tudo acontecer tão rápido, é fácil esquecerem-se de que estão no mesmo time. Programar momentos românticos ajudará.

  1. seu noivo não liga para coisas para as quais você pensou que ele iria.

Do planejamento do menu à escolha da música, ele demonstrará falta de interesse, até mesmo para aquelas coisas mais divertidas, com as quais você jurou que ele se engajaria.

Resolvendo: Pergunte a ele o que ele quer fazer e escute. Ele pode não estar tão desinteressado como parece. É possível que você tenha mudado de opinião muitas vezes e seu orgulho esteja ferido. Claro, ele pode apenas não estar interessado no planeamento do casamento. Você pode fazer as pazes com ele, moderar as suas expectativas e dar-lhe um pouco de tempo? Lembre-se, você vai casar-se com esse cara, ele precisa ser um bom marido - não um bom planejador de casamento.

  1. o noivo deve preocupar-se com coisas que você nunca sonhou que ele se preocuparia.

Pode ser a cor do tipo de papel para os convites ou uma preferência por uma determinada espécie de peônia, o seu noivo vai dar-lhe pelo menos uma opinião do que ele pensa sobre algo totalmente inesperado e fora do personagem. Mesmo refrigerador? Seu novo interesse pode ser um choque para ele também!

Resolvendo: Como diz o ditado, se não está quebrado… Por que não levantar a taça para uma vida repleta de pequenas surpresas?

      10. todo mundo (e nós queremos dizer todos mesmo) tem uma opinião.

"Faça o que quiser", diz um colega de trabalho aleatório, "não contratar uma banda." Uma pena o que você acabou de fazer. "Espero que você não use branco... é tão chato", diz seu primo adolescente. "Você sabe o que é o pior?", diz a senhora do supermercado. "Bolo de casamento...". Uma pena que aquela senhora era uma louca.

Resolvendo: Já que as pessoas provavelmente terão opiniões sobre cada detalhe do seu casamento, está tudo bem lembrá-las (e a si mesmo) de que elas podem usar essas opiniões para em seus próprios casamentos. Confie em sua equipe de profissionais para um aconselhamento sólido, imparcial. Vale a pena lembrar que é o seu dia.

  1. você (sim, você) provavelmente terá pelo menos um surto.

Pode ser um blip rápido, ou pode durar semanas, mas chegará um momento em que você temporariamente cruzará o lado negro. Enquanto estiver lá, você pode realmente acreditar que uma fonte cor-de-rosa de chocolate, um canhão de pétalas de rosas e a carruagem da Cinderela puxada por cavalos vestidos como unicórnios são apenas o mínimo que toda noiva merece.

Resolvendo: Como esses surtos são complicados de se perceber, é hora de chamar sua melhor amiga e contar seus novos e grandes planos para ela. Se ela proferir qualquer variação das palavras “você perdeu a cabeça?”, está na hora de colocar os pensamentos em ordem, ou apenas conte seus planos para qualquer um dos padrinhos para ver a reação deles, então você saberá se o que está dizendo é loucura (ou está fora do orçamento). A boa notícia é que isso acontece com a melhor das noivas e, depois de uma breve pausa do planeamento do casamento, a maioria acaba caindo em si - o que é seguido de uma boa e longa risada com o parceiro.

  15/06/2017
  20:20
  Atualizado em 22/09/2017 11:13
   Fonte/autor: Copyright (c) Legis Club Brasil



Notícias e Artigos



Convênios


Confira estes ótimos benefícios:


Entidades Associadas




Receba nossas novidades em seu e-mail:

Copyright © Legis Club Brasil 2017

Todos os direitos reservados. ® Marca Registrada.
PrivacidadeTecnologiaQuem somosFale conosco    (61) 3223-7705     61 99430-1078
Legis Club (61) 3223-7705 / 3223-7958
  inatto.com
2257