Fazer login
Legis GourmetLegis EducaçãoLegis ComprasLegis SaúdeLegis TurismoLegis VeículosLegis Serviços
Artigo / Semana dos namorados

10 melhores comemorações do dia de São Valentim pelo mundo enquanto ensina inglês

Um dos melhores benefícios do ensino de inglês no exterior vem em forma de oportunidades para comemorar feriados em...

Um dos melhores benefícios do ensino de inglês no exterior vem em forma de oportunidades para comemorar feriados em terras estrangeiras, e o dia de São Valentim não é diferente.

Há várias histórias sobre quem foi São Valentim: uma data dos tempos de Roma e outra do século 17. Em ambos os casos a tradição pode ser marcada por um sacerdote que casava casais jovens em segredo. Seja qual for a verdadeira história, o amor é um fenômeno global e o dia é comemorado pelo mundo de formas fascinantes e diferentes.

Descubra como o ‘Dia do Amor’ é comemorado é alguns destinos famosos para ensino de inglês no exterior.

  1. China

No século 21, vários chineses agora comemoram o dia dos namorados ocidentalmente, com trocas românticas de presentes e datas especiais. Mas você sabia que os chineses celebraram seu próprio ‘Dia do Amor’ por séculos?

Na China, o equivalente ao dia dos namorados é o “Qixi Festival”, que significa “a noite dos sete”, e é celebrado normalmente no início de agosto, no sétimo dia do sétimo mês lunar. Essa tradição lembra uma história antiga passada de geração em geração por séculos...

Essa tragédia romântica conta a história de duas estrelas na Via Láctea, uma delas uma fada chamada Zhinu, que casou com um jovem mortal chamado Niulang. Eles apaixonaram-se à primeira vista e quando se casaram a Deusa do Céu ficou tão brava que criou a Via Láctea apenas para separá-los. No lado leste da Via Láctea está a estrela Vega, que representa a moça, e no lado oeste está o jovem chorando por sua esposa. Os amantes têm a chance de verem-se apenas uma vez ao ano, durante o festival. Moças chinesas, nessa época, oram para encontrar bons maridos, oferecem frutas e esculpem melões para Zhinu, a antiga Deusa do amor e dos relacionamentos, para que ouça seus desejos.

  1. Japão

No Japão, a celebração do dia dos namorados é doce igual chocolate. As meninas dão o tradicional ‘Giri Choco’ (chocolates sem qualquer associação romântica, mas obrigatórios nesse dia) a seus amigos, colegas ou chefes homens. Se elas quiserem demonstrar outro tipo de “afeição”, incluem, então um presente artesanal. Mas espere. Os homens não escapam tão facilmente! Um mês depois, no dia 14 de março, os homens retribuem o presente com chocolates e mais, a data é chamada de “dia branco”.

  1. Coreia

Em muitos aspectos, a Coreia do Sul sofreu um alto grau de ocidentalização nos últimos anos, e isso fica evidente no dia dos namorados, quando muitos casais jovens comemoram seu amor, assim como os americanos, canadenses e britânicos fazem. Mas, da mesma forma que os japoneses, os coreanos também celebram o “dia branco”. Depois que as mulheres dão flores, doces e chocolates no dia dos namorados, os companheiros retornam o favor em março, no dia 14.

Para aqueles que não tiveram tanta sorte no amor, os coreanos também celebram o ‘dia preto’, em 14 de abril, quando os solteiros se reúnem para comer o macarrão jajangmyeon, que é preto, e compartilhar seus lamentos. Alguns deles até se vestem de preto também. Se você estiver em um relacionamento na Coreia, pode esperar para ficar bem ocupado, porque o dia 14 de cada mês tem um tema diferente para ser comemorado.

  1. Argentina

Um dia não é suficiente para comemorar o dia dos namorados na Argentina, terra do Tango. Os Argentinos tiram a semana inteira para comemorar a ocasião. Além do dia 14 de fevereiro, eles reservaram sete dias em julho para ser a “semana da doçura”. Do dia 13 ao dia 20, os amantes e amigos trocam doces e beijos. Essa semana tipicamente acaba no ‘dia da amizade’.

  1. Alemanha

A comemoração do dia dos namorados na Alemanha é popular em vários lugares, mas não é especialmente comercial como em outras partes do mundo. Os amantes não trocam apenas chocolates, flores e presentes em forma de coração, mas algo mais especial para essa data: um porco! O porco representa sorte e luxúria e pode ser dado em forma de imagem, miniatura, em chocolate ou da forma que couber. Além disso, os alemães preparam grandes biscoitos de gengibre em forma de coração com frases românticas e mensagens como ‘ich liebe dich’ (eu te amo).

  1. Itália

É claro que na Itália o dia do amor é comemorado no estilo clássico, com o festival da primavera. No dia dos namorados, os casais reúnem-se para apreciar música, poesia e trocar presentes como o ‘baci perugina’, uma caixa de pequenos beijos de chocolate cheios de avelã (baci significa beijo em italiano”. Essa caixa é acompanhada de uma citação romântica impressa em quatro línguas. Além disso, de acordo com a tradição antiga, o primeiro homem que a menina vê no dia virará seu marido e eles casarão em um ano.

  1. Chile

O Chile é conhecido como ‘a terra dos poetas’, e é verdade que os chilenos são mesmo românticos. O ‘Dia de San Valentin” é muito antecipado pelos amantes. Os chilenos amam comemorar e o dia dos namorados é uma ocasião especial para casais, que comemoram com verdadeiro entusiasmo. É comum andar pela cidade e ver decorações por toda a parte, shoppings e ruas são lindamente decorados com flores, balões e guirlandas de coração.

Restaurantes, boates, clubes, agências de viagens e hotéis começam com propagandas enormes para incentivar os casais a fazerem algo realmente especial. Flores, chocolates, cartas de amor e joias são presentes típicos. Sair para jantares românticos também é uma tradição, concertos públicos deixam um clima romântico pelas cidades de todo o país.

  1. Brasil

Se você estiver procurando por uma grande festa, o carnaval do Brasil geralmente acontece por todo o mês de fevereiro ou março de cada ano, coincidindo com o dia de São Valentim. O equivalente ao dia de São Valentim no país é odia dos namorados ou dia do amor e acontece no dia 12 de junho. Os brasileiros gostam de trocar chocolates, flores, cartões etc… além disso, shows acontecem nas cidades, reunindo casais e famílias de todas as partes. Os brasileiros também comemoram o dia de Santo Antônio, que celebra o santo casamenteiro.

Nesse dia, os solteiros fazem rituais diferentes para aumentarem a chance de encontrar um bom marido ou esposa.

  1. Taiwan

Se flores são românticas, então Taiwan, mundialmente famosa por suas flores, orgulha-se da maior celebração romântica do mundo. E eles comemoram duas vezes ao ano: em 14 de fevereiro e em 7 de julho. Aqui se espera que os homens deem buquês de flores para as amadas. De acordo com a tradição taiwanesa, a cor e o número de flores representará uma mensagem importante… rosas vermelhas representam um único amor, noventa e nove rosas expressam amor para sempre e 108 rosas significam um pedido de casamento.

      1. França

Paris, a cidade do amor, é praticamente a capital mundial do dia dos namorados. Casais do mundo todo reúnem-se aqui para o dia especial. No dia dos namorados, os amantes da França trocam cartas e cartas, uma tradição mundial que reivindica suas origens na França. A história diz que o duque de Orleans, Charles, escreveu o primeiro cartão do dia de São Valentim, porque assinou seu poema como ‘seu Valentim’.

Paradoxalmente, as velhas tradições do dia dos namorados na França estavam longe de serem românticas em muitos casos. Os solteiros ocupavam casas que se enfrentavam e os homens escolheriam “casamentos” da casa da frente, esses eventos eram chamados de “Loterie d’amour’ ou ‘desenho do amor’ e o final da história não é nada romântico. Quando o homem não via graça na mulher escolhida, ele poderia simplesmente deixá-la e tentar encontrar outra. Esse cenário enfureceu as mulheres, que fizeram uma fogueira para queimar todos os homens enquanto os xingavam. Ficou tão ruim que o governo acabou com tudo isso, proibindo as atividades. Mon Dieux!

  15/06/2017
  20:18
  Atualizado em 25/10/2017 22:33
   Fonte/autor: Copyright (c) Legis Club Brasil



Notícias e Artigos



Convênios


Confira estes ótimos benefícios:




Entidades Associadas




Receba nossas novidades em seu e-mail:

Copyright © Legis Club Brasil 2017

Todos os direitos reservados. ® Marca Registrada.
PrivacidadeTecnologiaQuem somosFale conosco    (61) 3223-7705     61 99430-1078
Legis Club (61) 3223-7705 / 3223-7958
  inatto.com
1814